quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um Bom Mau Exemplo de Bom Pai



POST ESCRITO PELO PAPAI (Ebaaaaa!!!!)

Pois é, o título é meio complicado, mas é isso ai, Eu sou um Bom, Mau exemplo, de Bom Pai!

Sou exatamente ao contrário do que todas as Mães querem de um Pai que zela pelo filho no sentido de dar presentes, comida, besteiras em geral.

Por ter sido a vida toda e ainda ser “gordinho”, meus pais nunca me deixaram comer tudo que queria, e também na época não havia condições de dar tudo o que eu pedia. Não só alimentos (leia BESTEIRAS) como brinquedos. A situação financeira não era das melhores.
Acho que por isso, eu inconscientemente, desenvolvi alguns MAUS hábitos, um deles de sempre presentear meus amores, independente de datas comemorativas, tipo, me dá na telha compro um presente, uma lembrança e etc. E o outro é também ter a mania de sempre ter a geladeira e armários de casa abarrotados de comida (leia BESTEIRAS).

Eu vou ao supermercado e simplesmente encho dois carrinhos só de besteiras. A esposa quer me matar!!! Compro vários yogurtes diferentes, dezenas de chocolates e bombons, salgadinho de todos os tipos, bolachas com e sem recheio, refrigerantes, lanches semi prontos, pipoca doce (do saquinho rosa), torrone, doce de leite e tudo aquilo que a maioria aqui AMA, mas finge que não existe!

Eu nunca compro nada para mim, compro para NÓS! (inclusive o Matheus)

Se estou bebendo coca-cola e ele diz: Eu queio (Tradução: Eu Quero) eu dou na hora! Mas nem paro pra pensar, acho LINDOOOOO quando ele dá aquele Arroto! (é o meu garoto!!! J )

Eu dou refrigerante, bolachas, pastel, pizza, Danone, feijoada, ou seja, tudo!!! Menos bebida alcoólica e coisas apimentadas!

Óbvio que não dou nada em exagero a ele, mas se ele me pede coca-cola, deixo ele dar um golinho e chega! Quer salgadinho, come um pouquinho, mas sem atrapalhar a refeição, eu apenas não deixo ele com vontade! (Pra não criar lombrigas né kkkkkkkk)

Pois é, como disse, sou um bom mau exemplo de bom Pai!!!

Já sei, algumas de vocês devem estar dizendo: Esse cara não é um mau Pai, ele é um monstro!!!!

Mas, por exemplo, faz um tempo ele teve alergia à lactose, não podia consumir absolutamente nada que ia leite, uma dieta mega rigorosa, e às vezes a Mãe ficava com muita dó de ele pedir um pedacinho de bolacha, um mísero pedacinho, eu não deixava dar. Primeiro a saúde dele, depois as bobagens!

Não estou aqui para discutir se estou errado ou não, eu sei que estou! Amo meu filho mais que tudo nesse mundo! Mas aos meus olhos, na vida nem tudo tem que ser exatamente como manda a regra, um consumo ponderado (leia EXPERIMENTAR UM POUQUINHO) uma vez ou outra, não vai prejudicar tanto assim. Nada de exagero, como disse apenas MATAR AS LOMBRIGAS, afinal todos somos humanos não é mesmo?

12 comentários:

  1. Ihhhh, talvez eu seja um bom mau exemplo de boa mãe... Pq faço exatamente a messssma coisa. Theo prova TUDO que ele quer (c/ exceção de bebida alcoólica e derivados de porco). O resto, ele prova ou já provou de tudo. A parte boa é que ele não rejeita nada e, qdo estamos na rua, não passo nenhum tipo de aperto por não ter o que ele está acostumado a comer.
    Eu acho que criança é experimento... Eles estão descobrindo o mundo... Não gosto de podar meu filho o tempo todo, obviamente q tudo é com bom senso!
    Beijos,
    Bi

    ResponderExcluir
  2. Maridão,
    vc é um exemplo de um ÓTIMO pai...eu e o Matheus, fizemos a melhor escolha possível....te amamos muito!!!
    Obrigada por tudo!
    Bjinhos carinhosos!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk...então acho que sou um bom mau exemplo para a Giovana, pq tbém deixo ela experimentar de td um pouco,menos bebida alcoolicas!
    Acho que estgamos certos. Muito bacana o seu post!!!
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então sou um bom mau exemplo de tia (pior néh que os bbs nem são meus rsrsrs) e deixo eles experimentarem de tudo um pouquinho kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi família, cheguei aqui por acaso e dei a sorte de pegar um post super sincero.
    Adorei a sinceridade do papai e muito mais o senso de humor, pois a história da lombriga é ótima.

    Lindo o cantinho e mais lindo ainda o filho de vcs.

    PS: Achei que eu fosse a única adulta na fase da terra a gostar de pipoca doce do pctinho rosa, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. respondendo rapidamente sua msg direta:

    TA LOUCA MULHER?
    DE QUE?

    ADORO VC... E PODE OLHAR AI QUE TEM COMENTARIO MEU SIM!!!!

    VC FAZ PARTE DO ALTO-CLERO DAS BLOGUEIRAS PRA MIM, SÓ A ELITE!!!

    JAMAIS ABANDONARIA!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkk,amei esse post,aqui em casa tds somos mal exemplos,aqui tb não se tem frescuras,
    as crianças comem besteiras,coca cola...nossa,meu marido trabalhava lá o q não faltava era Coca,mas sou como vcs,nada exagerado....
    mil bjs familia linda...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu estava com saudades de você também! Que post lindo esse do papai, e não concordo que ele seja um mau exemplo de pai, ele é um ótimo pai! Ama seu filho, e isso é o mais importante! Gostei de ver que vc começou um plano de dieta, eu vou começar o meu plano também! Quero perder 5kg também! Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post, e é verdade todo mundo gosta e finge que não gosta (principalmente nós mulheres rsrs).
    Muito legal papai, acho q todos nós fazemos o mesmo!
    Bjinhos a linda familia.
    Paula e Isa

    ResponderExcluir
  10. Oi Paizão....imagina se todo mau pai fosse como você....Você está de parabéns e só quer o bem de seu filho. Claro que por sermos adultos e saber o que certo e errado, temos que saber dosar as coisas, mas privar nossos pequenos se eles estão com querendo e nós, graças a Deus podemos comprar é ruimmmm né.

    Beijão e bom fds. pra vocês.
    Selma

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha... ai, ai, esses papais...

    Olha, aqui em casa também é assim. Theo já bateu pratão de feijoada. De mocotó com feijão branco... ele come tudo, em qualquer lugar.
    Só evitamos o refrigerante, esse hábito eu quero evitar ao máximo. Ele pede e trocamos por um suquinho... é claro que ele já experimentou, mas evito dele ver também.

    Quanto ao açúcar, eu evito dar gratuitamente. Não ofereço. Mas se ele vê e pede (o que é raro, ele não liga muito), ele tem, não nego. Ele comendo bem o que ele é "obrigado", variedade de legumes, frutas e tal, o resto tá liberado. Só não pode trocar o bom pelo ruim! Mas os dois, pode com certeza!

    Vc tá certo!
    Beijos na família toda

    ResponderExcluir
  12. Fiquei na dúvida se é o pai no Matheus ou do Henrque q escreveu esse post...Nossa!! São iguais rs...
    Adorei o post. Tenho certeza q vc é um pai maravilhoso,minha amiga Fabiana não se cansa de dizer isso aqui rs...
    As besteiras faz parte, pois é tb um pai curuja q adora fazer vontades para o filhote hehehehh...

    Beijocas! (com todo respeito viu amiga?)rs

    ResponderExcluir

Obrigada, e volte sempre!!!!kkkkkk