sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Meu gordinho....


Quem me acompanha, deve lembrar que aos 06 meses de idade o Matheus teve que entrar na dieta alimentar, pois estava muito acima, e só ai então ficou com um peso no limite...pois é, e agora estou achando que ele esta ficando redondinho dinovo...na última consulta com o pediatra (a uns 50 dias), ele esta com 83 cm de altura e pesando 12,500kg, mas tenho certeza que já passou dos 13kg....mas gente ele pedi mais qdo oferecemos menos comida, ou qq outro alimento....para vcs terem uma idéia ele voltou a acordar de madrugada para mamar dinovo, e ainda tem vezes que pedi boááá (bolacha) em plena madrugada....fora que tudo o que ele vê comendo ele pede, chora, e sempre quer mais e mais...e não é só besteiras não, come bem frutas, comida (arroz, feijão, carne, legumes), sucos...ou seja, o negócio dele é comer, não importa o que seja, comendo esta bom! E estou ficando preocupada, tenho medo dele ficar obeso, o que é péssimo, não só pela estética, mas claro tb pela saúde do meu pequenino...
por mim não daria mais bolos, bolachas, doces (só uma vez ou outra, bem pouquinho), e iria oferecer mais frutas e sucos para ele, mais é fogo, pq o pai adoraaaa dar bobeiras para o filhote, e o avós tb....grrrrrr.....bom eu estou decidida a oferecer alimentos mais saudáveis, naturais, e menos calóricos, vou fazer minha parte, e tentar colocar na cabeça das pessoas (papai, vovô e vovó), que assim será melhor para ele....pois, quem ama cuida!

A tds vcs um lindo fds, fiquem com Deus! Bjokasssssssssss

4 comentários:

  1. Oi Fabi...Ele tá é muito lindo !!! Mas claro que temos que pensar na saúde deles em primeiro lugar, você deve mesmo fazer a sua parte incentivando ele a comer da maneira saudável e com isso dar exemplos para o pai e avós fazerem o mesmo.

    Aqui o meu Pedro está ao contrário, e tá um "cocô" pra comer, não quer leite e só como bem arroz e feijão mesmo.

    Bjs e bom fds.

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Ai mais ele ta tao lindo! O Nuno era bem comilao e agora faz mais ou menos 1 mes q ja nao ta tao comilao como antes q comia as vezes 2 pratos,agora tem dia na hora do almoço as vezes tenho q fazer malabarismos.mas os lanches continua comendo bem,e principalmente a mamadeira antes de dormir rsrs.amiga se vc ta achando ele gordinho, diminue os doces se ele come 3x na semana dê só 2x .Nos maes é q temos de ensinar eles comer da melhor maneira pq por eles eles comem bobeira no almoco lanche e janta. acho q vc faz bem em diminuir os doces.amiga li o post anterior que beleza vc agora ta com as pernas lisinhas né? ai q beleza entao ja pode ate fazer propaganda de meias rsrs(ai como sou boba)rsrs. amiga bom finde!

    ResponderExcluir
  3. Mais está mto gotozo! Mais vc está certa amiga,tem controlar mesmo. Ele vai te agradecer no futuro.
    Meu filho nunca foi de comer mto,come parecendo um pinto,até bobagens é bem pouquinho,tipo 2 ou 3 biscoitinhos.
    Ele está com 90 cm e 15kg,bom pra idade dele.

    Bom fds,
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda,

    Seu gatinho é lindo...mas cuidar nunca é demais, pois obesidade é coisa seria.

    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigada, e volte sempre!!!!kkkkkk