quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mãozinha descontrolada....


Comendo uma deliciosa Nhã Benta, rs

Gente, o Matheus esta com um costume muito feio, esta batendo no rosto das pessoas, ele mira no rosto e bate...bate em mim, no papai, na vovó, em todos....
No começo desse mês fui até chamada para uma coversinha na escola dele, pq últimamente ele tb tem batido nos coleguinhas da escola, me falaram que todas as vezes que não fazem o que ele quer, ele bate....simplesmente desce a mão no coleguinha mesmo, ou quando não consegue bater, grita e se joga no chão, é mole? E em casa ele faz a mesma coisa...Como pode um bebê de 15 meses já ser tão genioso? Fico "desesperada" pq não sei como agir, em casa ele não vê este tipo de atitude, isso nunca existiu no nosso lar!
Ah, e fora bater, ele tb puxa os cabelos, qdo ele não consegue puxar os nossos cabelos, e vai e puxa o dele....onde isso vai parar?
Eu vou com toda a paciencia do mundo, me abaixo na altura dele, converso sério, dou "broncas", falo que não pode bater, e sim só fazer carinho, e tal e tal....a reação dele, é bater novamente, ou dar risada, ele acha super engraçado quando falo sério com ele, mais e ai, o que fazer? Como agir? Onde estou errando? Como é díficil educar...Heeeeellllpppp!!!!

Mudando de assunto, essa semana entrei para o Top Five (2°lugar) com o post abaixo, acessem: http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/2010/10/top-five-os-melhores-posts-da-semana.html
Amei!!!! Que chic né....rs

Um montão de beijokas para tds vcs!!!!

7 comentários:

  1. Flor que difícil né, já passei por isso, mas a Letícia mordia ao invés de bater. Olha te confesso que não foi nada fácil. Mas olhe bem dentro dos olhos dele amiga, coloque ele na mesma direção que a sua e fale com amor. Pois foi assim que aos poucos foi melhorando. Tudo isso é fase, é normal, só temos que ter paciência. E tenho certeza que vc vai conseguir, vc é guerreira flor, vai sim. Quanto ao 2º lugar lá no blog P A R B É N S!!!!!!!!!, vc mereceu, ficou show mesmo seu post.

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que dificil né...ja passei por isso, a Giovana fazia a mesma coisa, puxa o cabelo ela mesmo, se beliscava de raiva...eu dava bronca, falava com um tom mais alto, não gritando, e deixava ela de castigo, e explicava o pq dela estar ali!!! funcionou viu, mas temos que ser dura, corta o coração, mas funcionou!!!
    Ah! e agente acha que eles não entendem, mas entendem sim!!!
    Parabéns pelo topfive...


    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. olá linda seu filho é um principe estou te seguindo passa lá no meu cantinho bom fim de semana bjus

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaa,

    Isso é fase, sei q é chato,mais toda criança passa por isso,uma vez levei um tabefe no rosto de Henrique na frente de umas pessoas...aff morri de vergonha. Hj ele sei q ele não faria isso,está um menino mto mais tranquilo,graças a Deus!
    O q vc tem q fazer é reclamar mesmo,dizer NÃO 100 vezes se por preciso. Haja paciência rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. oi Fabi...Amiga também já passei por isso e é fesgastante, pois o Pedro dava tapas na gente no meio da rua, na loja, etc. Quase morria de vergonha. Mas sempre fui muito dura com ele nessas horas, doia o coração, mas quando ele fazia isso, deixava ele sozinho onde estava e ia ra outro canto e quando ele me procurava conversava com ele que não podia,etc.

    Hoje ele melhorou uns 95%, mas ainda têm umas recaídas, mas como agora já entende e têm medo, ele bate bem devagarinho e fica olhando a nossa reação, que o corrigimos do mesmo jeito. Mas é isso são fases que todas nós temos que passar mesmo, paciência que logo passa.

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir
  7. Fabi têm um post muito legal no blog da Mariana mãe do Pedro sobre as birras vá lá...

    http://mariepe.blogspot.com/

    Bjs.
    Selma

    ResponderExcluir

Obrigada, e volte sempre!!!!kkkkkk