sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pra que dormir???



Pra que dormir??? É assim, que eu acredito que meu filhote pensa, viu.....
Gente, o Matheus durante a noite quer fazer de tudo, rir, brincar, andar, falar, cantar, dançar, chorar, tudo mesmo, menos dormir...ele esta super agitado durante a noite.
Sempre teve uma rotina em casa, em torno das 21hs banho (com a linha hora do sono), depois mama dos sonhos, e berço, nessa sequência, mais agora na hora que encosta ele no berço, já era, começa a agitação dele, e assim vai a noite inteira...não sei o que estamos fazendo de errado (escola, papai e mamãe), mais alguma coisa deve ter...durante o dia ele tira normalmente 2 sonecas (+ ou - uma as 10hs e uma as 16hs), sendo que as duas totalizam de 2 a 3 horas de soninho por dia...entendo que ele esta cheio de novidades e quer pratica-las durante a noite, mais não seria para ele ficar agora mais cansado, e dormir mais para repor as energias gastas (sendo que agora gasta muito mais energia)?
Bom enfim, filhote esta um sapeca muito lindo, e tem adorado baladas noturnas (rsrs), e a mamãe aqui esta um caco, uma verdadeira zumbi, com 3 palmos de olheira (exagerada, rsrs)...queria saber de vcs meninas, se tem dicas para me dar para melhorar nossas noites de pura adrenalina??? rsrs
Um óooootiiiimooooo fim de semana para vcs! Aproveitam bastante, curtam demais o (a) baixinho (a) de vcs...bjinhos pra tds!!!! ;)

5 comentários:

  1. Já o meu filho adora dormir...será pq é baiano??? kkk
    O Matheus tá lindão!

    Amiga, obrigado pelo carinho e pelas felicitações para meu filho.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!!!
    amei a foto do Matheus, ele está cada dia mais lindo!!!
    nossa amiga a Quelzinha tbm anda super agitada durante a noite,acorda diversas vezes, não sei mais oq fazer, faço uma rotina parecida com a sua, banho morninho, mamadeira, e agora até um cházinho de camomila estou dando!
    na próxima consulta com a pediatra vou perguntar oq devo fazer.
    bjooss e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi...Olha graças a Deus, Pedro nunca me deu trabalho de noite não. Nos últimos meses ele estava indo dormir só quando nós fossémos, mas agora que está na escolinha, deu o horário dele já começa a demonstrar sono, daí é só colocar no berço e ele adormece. Uma beleza.

    Dizem que quando o Bebê dorme muito de dia, dá trabalho de noite, talvez se tirar a sonequinha da tarde ou diminui-lá ele se entregue mais fácil né, ou talvez seja só uma fase mesmo.

    Bjs
    Selma

    ResponderExcluir
  4. Ôpa, olha eu aqui, não me abandone por favor rsrsrsrsrs.
    Minha Mel ainda não está tão agitada, mas não dorme cedo não, eu e meu esposo não gostamos de dormir cedo, ficamos até tarde com a tv ligada, com isso vamos dormir 23:30 por aí, mas ela fica sempre quietinha, não sei se será assim quando estiver andando p/ todo lado rsrsrsrs, mas são fases que passam, tudo passa tão depressa que por mais que nos deixe cansadas devemos é curtir cada momento, nossos bebês são lindos e saudáveis e isso é o que mais importa, com o passar do tempo as coisas vão se ajeitando.
    Pense assim amiga, melhor ver ele agitadinho e feliz do que ver doentinho e amuado num canto não é?
    Curta, pule, brinque, abrace, beije que tudo é uma delícia se estamos juntas da nossa vidinha, presente que Deus nos deu.
    Bjos e boa semana, me abandona não hein rsrsrsrsrs, vou fazer uma forcinha de vir aqui mais vezes ok? É a correria.
    Bjos nesse fofinho, ele tá muito lindo!!!Muito gostoso, dá vontade de apertar rsrsrsrsrs.
    A minha aqui eu vivo beijando, apertando de tão fofinha tbm rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Flor ficar sem dormir realmente ninguém merece é horrível. Eu desde que Letícia nasceu, uma madrinha minha que tinha acabado de ter bebê, me ensinou que antes do horário que eu deveria estabelecer p ela dormir, deveria desacelerar ela, apagava todas as luzes, e fica em silêncio total. E graças a Deus deu certo, até hj ela é assim, dorme as 22:00h (só acorda para mamadeira) e só acorda no dia seguinte por volta das 09:00h ou 10:00h. Fica minha dica querida, tomara que vc consiga viu.

    bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada, e volte sempre!!!!kkkkkk