segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Foi bom demais....




Gente, meu fds foi bom demaisssss....
O hotel em que ficamos era maravilhoso, td muito bom, as acomodações, a comida, a piscina, parque para os babys, td de bom!
Os amigos nota 10, fomos em 3 casais tds coma msm média de idade (pensamentos bem parecidos) e tds com filhos de 1 ano, teria cias melhores?
Foi perfeito, amei!
O Matheus se divertiu muito, não queria deixar ele entrar na água da praia (ainda esta muito gelada a água), mais não teve jeito, qdo fui ver msm lá ele estava sentado na beirinha da água td sorridente, brinacando e se divertindo muito! Ta certo que saiu roxinho de frio da água (uma judiação), mais tenho certeza que se divertiu muito, e isso que importou, viveu o momento, e isso é td!
Meninas uma ótima semana pra vcs! Um grande beijo!

Ps* esqueci de levar a camera fotografica (burra), essas fotos são do cll, q postamos no twitter de lá msm...depois vou pegar mais fotos com o pessoal.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FDS com praia...


Esse FDS vai dar praia....ai que delicia!!!!
Vamos para praia com os amigos, vamos em 3 casais (amigas que eram só da internet, e ficamos amigas tb de "baladinhas", viagens, e amigas de tudo agora, e os maridos tb são super amigos) e tds com bebês de 01 ano...tenho certeza que vai ser tudo de bom... :)))
Depois volto pra contar tudo...desejo a tds um fds maravilhoso, curtam muito!
Um grande beijo....Fui!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

....atualizando....

Foi na padaria com o Papai e ganhou biscoitinhos (detalhe = esta de pijama)


Olááááá...em primeiro lugar desejo a tds uma linda semana, uma semana com muita paz e saúde pra tds nós!

Depois que o Matheus começou a andar, ele não pará mais...kkkkkk...e a mamãe, não pará junto...kkkk...mais estou muito feliz! É lindo vê-lo andando, parece um robozinho...é encantador! Ontem ele completou 14 meses, e esta esperto demaissss...gente como ele fala, fala muito! Repeti tudo o que falamos, é muito engraçado! Já esta um rapaizinho, filho a mamãe te ama mais que tudo no mundo! Tenho muito orgulho de vc meu príncipe!

Mudando de assunto, estou mais viciada do que nunca no twitter, amooooo! Acho muito prático, rápido, dinâmica e moderno...bom enfim adoro! Passo o dia todo no twitter (pelo celular). Já tenho algumas de vcs como Following...o meu twitter é: https://twitter.com/fabiamoriello me add.

Logo, logo volto! Bjinhosssss

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhando e andando.......


Filhote ta andando tão lindooooo....
No dia 26 de julho ele começou a dar os primeiros passinhos sozinhos, primeiro 3 passinhos, depois 6, depois 10...e ai derrepente parou de dar os tais passinhos, e não queria mais andar e se jogava no chão qdo insistiamos para ele andar, e ele só querendo saber de engatinhar, até que fomos conversar na escolinha para ver se havia acontecido alguma coisa, e ai descobrimos o pq ele não queria mais andar...as tias da escola (pouco informadas, grrrrrrrrr), estavão colocando o Matheus no andador, e com isso ele estava regredindo...com uma boa conversa elas pararam de coloca-lo no andador (desde 05 de agosto), e ai ele voltou a andar!
Ele recomeçou a andar praticamente do zero dinovo, primeiro 2 passinhos, depois 3 passinhos, 10 passinhos, 20 passinhos e até que então agora ele anda firme e durinho sozinho pra lá e pra cá...anda de um lado para o outro, vira, anda, anda e vira, rsrs...ta coisa mais fofa desse mundo...meu rapaizinho andador, andando e caminhando....hahaha
Gente, to curtindo muito meu filho, sei que vai passar muito rápido essas fases tão legais, dou muita risada com ele, além de andar por tudo, ele repeti tudo que falamos, ele fala de tudo, do jeito dele mais fala, hahahaha....é muito engraçado, muito legal, e tb muito emocionante, vira e mexe me pego com os olhos transbordando de lagrimas de emoção, tenho muito orgulho do meu grande pequenino.
Filho, te amo mais que tudo nesse mundo!!!!
Amigas bjokas e até breve!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Silicone X Lipo X Plástica


Qual a mulher que nunca sonhou com um corpo "perfeito"????
Pois é, eu SEMPRE, sempre mesmo quiz fazer cirurgia plástica, lipo, silicone...mais esperei...primeiro queria ter filho...e o Matheus esta ai!
Eu e o maridão já decidimos realmente não queremos mais filhos, Matheus será filho único (da minha parte, pq tem uma irmã por parte só de pai, a Brunna de 12 anos), e então chegou a hora de fazer a funilária??? Eis a questão....quero muito fazer, por mim faria hj, mais estou com medo, pq o Matheus ainda é bem dependente de mim...teria que deixar de fazer muitas coisas por uns 30 dias, sei que teria a ajuda da minha mãe de dia e do marido de noite, mais msm assim continuo com medo...e agora?
Tudo o que mais quero é fazer agora, mas, massss, massssss....ai num sei o que fazer....bom mais de uma coisa eu tenho certeza vou fazer! Pode ser agora, ou daqui alguns meses, mais que vou fazer e em breve eu vou! Decidida! rsrs
Passei por uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico (conhecido pela família) na segunda-feira (dia 09 de agosto), ele acho o ideal colocar protese de 250ml nos seios, e fazer abdominoplastia com lipo...uma verdadeira funilária, rsrsrs....
Aiaiai...oh dúvida, oh céus....rs
Depois volto....Bjinhos!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gordinho...


Amigas, lá vai a pergunta que não quer calar...rsrsrsrs (brincadeirinha)
Vcs acham que um bebê de 1 ano e 1 mês, que mede 79cm, e esta pesando 12.050kg está muito gordinho??? Qto mede e pesa os babys de vcs? (apenas para eu ter uma idéia)
Quem me acompanha, sabe que meu pequenino aos 06 meses entrou de dieta, pq já pesava quase 10kg, e então foi qdo diminuímos o leite e aumentamos os sucos e frutas, e deu muito certo a dieta, pois ele chegou a 01 ano com 11kg, e deste então voltou a engordar dinovo (já passa dos 12kg), mais agora já não sei o que fazer, leite ele só toma 2 mamadeiras por dia, (1 qdo acorda e 1 qdo vai dormir), mais comida ele come muita, e se der pouca ele chora qdo acaba, fora que tudo, exatamente tudo o que estamos comendo ele quer, e dá muita dó de não dar, ai acabamos dando, e com isso acho que ele esta ficando muito gordinho dinovo, esta super barrigudinho...e detalhe ele já não esta mais querendo frutas, acho que comeu tanto que enjoou. A pediatra falou que ele já esta um pouquinho acima dinovo, mais que agora é só manter o peso, que fica tudo bem....mais como assim manter o peso de um bebê que pedi tudo que vê?! Complicado não?! Enfim se estiverem dicas, me passam amigas!
Depois volto....bjokassssss

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pra que dormir???



Pra que dormir??? É assim, que eu acredito que meu filhote pensa, viu.....
Gente, o Matheus durante a noite quer fazer de tudo, rir, brincar, andar, falar, cantar, dançar, chorar, tudo mesmo, menos dormir...ele esta super agitado durante a noite.
Sempre teve uma rotina em casa, em torno das 21hs banho (com a linha hora do sono), depois mama dos sonhos, e berço, nessa sequência, mais agora na hora que encosta ele no berço, já era, começa a agitação dele, e assim vai a noite inteira...não sei o que estamos fazendo de errado (escola, papai e mamãe), mais alguma coisa deve ter...durante o dia ele tira normalmente 2 sonecas (+ ou - uma as 10hs e uma as 16hs), sendo que as duas totalizam de 2 a 3 horas de soninho por dia...entendo que ele esta cheio de novidades e quer pratica-las durante a noite, mais não seria para ele ficar agora mais cansado, e dormir mais para repor as energias gastas (sendo que agora gasta muito mais energia)?
Bom enfim, filhote esta um sapeca muito lindo, e tem adorado baladas noturnas (rsrs), e a mamãe aqui esta um caco, uma verdadeira zumbi, com 3 palmos de olheira (exagerada, rsrs)...queria saber de vcs meninas, se tem dicas para me dar para melhorar nossas noites de pura adrenalina??? rsrs
Um óooootiiiimooooo fim de semana para vcs! Aproveitam bastante, curtam demais o (a) baixinho (a) de vcs...bjinhos pra tds!!!! ;)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Chiliques, birras e acessos de raiva"

Ando preocupada com o comportamento do Matheus...muitas vezes manhoso, birrento, me bate (e tb em outras pessoas), e outras carinhoso, brincalhão e sorridente, e na maioria dos chiliques dele não sei como agir, e já penso COMO É DIFICIL EDUCAR, e olha que ele tem apenas 1 ano e 1 mês, e já mudou tanto de personalidade e continua mudando dia apos dia...tenho medo de ser muito boazinha e deixa-lo uma criança chata e mandona, e ao mesmo tempo tenho medo de ser uma mãe má...aiai...que dificil!!!!
Como os bebês de vcs estão? Fazem manha? São chorãozinho? Já querem mandar e desmandar? São birrentos? Batem e berram? O que fazer amigas? Vcs tem dicas?

Achei essa matéria, e estou repassando....

"Chiliques, birras e acessos de raiva"

Escrito para o BabyCenter Brasil

Faça de tudo para não perder a calma você também

Evite situações que favoreçam os ataques de birra

Fique de olho em sinais de estresse


Chiliques e acessos de raiva são como chuva de verão -- repentina e, às vezes, violenta. Num minuto você e seu filho estão jantando tranquilamente, e no seguinte ele está chorando, esperneando e gritando porque o canudo do suco não é da cor que ele queria. Crianças entre 1 e 3 anos são especialmente propensas a ter esses "ataques".

Não há por que achar que você está criando um pequeno tirano -- nessa idade, é pouco provável que seu filho esteja tentando ser manipulador. Provavelmente ele está tendo um "surto" por causa de uma frustração, que ele não consegue expressar bem com palavras, porque ainda é muito novinho.



Faça de tudo para não perder a calma você também

Respire fundo. Claro que os ataques de birra dos pequenos não são uma coisa bonita de se ver. Além de chutar, gritar ou socar o chão, seu filho pode jogar coisas, bater ou prender a respiração até ficar roxo. Nessa hora, ele não escutará nenhuma "voz da razão".

Uma tática que pode funcionar é ficar perto do seu filho durante o chilique. Sair da sala ou do quarto e deixá-lo sozinho -- por mais tentador que seja -- pode fazê-lo se sentir abandonado. A tempestade de emoções que tomou conta da criança pode ser assustadora para ela, e ela gostará de saber que há alguém por perto.

Alguns especialistas recomendam carregar a criança no colo, se possível, e dizer-lhe que o abraço é gostoso. Mas outros dizem que é melhor ignorar o chilique até a criança se acalmar, em vez de "recompensar" o comportamento negativo. Você acabará descobrindo o que é melhor para seu filho por meio de tentativa e erro.

Mas, por mais que o chilique dure, não ceda a demandas pouco razoáveis. Bem que dá vontade de fazer isso, para acabar logo com o escândalo, ainda mais quando se está em público. Tente não se preocupar com o que os outros pensam: todo pai e mãe já passaram por isso. Se você ceder, só vai ensinar ao seu filho que espernear é um bom jeito de conseguir o que quer.

Além disso, seu filho já está assustado por estar fora de controle, e a última coisa que ele precisa é sentir que você também está sem controle.

Se a birra aumentar a ponto de ele bater nas pessoas ou nos animais de estimação, jogar coisas ou gritar sem parar, leve-o até um lugar seguro, como o quarto. Explique por que ele está lá ("Você bateu na tia Maria") e deixe-o saber que você ficará com ele até ele parar.

Em um lugar público, prepare-se para ir embora com seu filho até ele se acalmar. Se ele começar a espernear porque o espaguete veio com pedaços de tomate, por exemplo, leve-o para fora do restaurante até ele se acalmar.

Quando a tempestade passar, converse com seu filho sobre o que aconteceu. Diga que você entendeu a frustração dele, e ajude-o a colocar os sentimentos em palavras, dizendo algo como: "Você estava muito bravo porque sua comida não era como você queria".

Deixe-o perceber que, se ele usar palavras para se expressar, vai conseguir resultados melhores. Diga, por exemplo, com um sorriso: "Desculpe por não ter entendido. Agora que você não está mais gritando, consigo saber o que você quer".

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Chororo na Pediatra


Ontem levei o filhote na pediatra...mais meu Deus como ele chora!
Só de chegar no consultório ele já fica chatinho, manhoso, qdo vê a médica já começa a chorar, na hora que tirar a roupa para pesar e medir, parece que esta sendo espancado, berra aos prantos, e qdo vai examinar garganta, ouvido, ave maria, é um escandalo total...gente é muito estressante leva-lo na consulta...tanto eu qto ele, ficamos muito irritados em tds as consultas, mais enfim, tem que ir né?!
Mas a parte boa é que ele esta ótimo, já vamos poder voltar aos poucos com a lactose, começar com bolacha, bolos, e depois de 15 dias derivados de leite, e depois mais 15 dias começar o leite meio a meio na mamadeira (meio leite e meio soja), para ai então depois voltar a mamadeira de leite inteira. Ele esta com 12.050kg e 79,5cm....esta bem grandão (1 ano e 40 dias), não é mais obeso, porém, não pode aumentar mais o peso, tem que manter e crescer...então nada de besteiras, apenas uma alimentação saudável!
Por hj é só, depois volto...bjokassssss